sábado, 11 de outubro de 2008

Relatório Final

Durante a realização do curso “Introdução a Educação Digital”, foi trabalhado a importância do uso das tecnologias existentes na educação atual, incluindo nesse trabalho o conhecimento dos recursos básicos de computador e Internet, bem como a pesquisa, leitura, navegação, elaboração, socialização, produção, publicação de idéias e reflexões.
O curso foi dividido em duas partes, 20 horas presencial e 20 horas à distância, sendo que nas horas presenciais foi trabalhada a criação de blogs, pasta individual no Linux 2.0, postagens de slides, vídeos, conversões para TV multimídia, filmes do Youtube, postagem de links, comunidade slideshare, pesquisa no Google, Broffice impress, Broffice Writer, dentre outros. Ainda na parte presencial, houve apresentações em equipe de: música referente às tecnologias; reflexão sobre o poder que a tecnologia da informática tem na sociedade e na educação; proposta de trabalho para sala de aula com o uso dos recursos existentes.
Para o cumprimento das horas à distância, foram realizadas, a leitura de todos os capítulos do material impresso do curso e postagem no blog das atividades: Expectativas quanto ao curso; definição de mídias e tecnologias; reflexão sobre os vídeos “Fronteiras Digitais” e “Do sonho aos ares”; resposta sobre o poder da tecnologia; reflexão sobre um texto de Moran com aplicação de link; produção e divulgação na comunidade slideshare de slides sobre o curso do Proinfo; pesquisa no Youtube de vídeo interessante para postagem; publicação da proposta de trabalho.
Neste curso, aprendi muito, fiz coisas que pensei não ser capaz e cheguei à conclusão de que aquela frase de São Francisco de Assis é a mais pura verdade:
“Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível!”

2 comentários:

Superando desafios disse...

Olá colega, gostei muito do seu relaório. Depois dizem que professor de matemática não gosta de escrever. É pura verdade o que você postou: o que é o impossível?
Um abraço, Trida

MARA CRTE-PROINFO INTEGRADO disse...

Beatriz

Você venceu todas as etapas do curso "Introdução a Educação Digital"
Parabéns pelo seu esforço!
Abraços
Maranilde